Samsung e Google lançam Galaxy Nexus com Ice Cream Sandwich

Foto: Divulgação

Finalmente aconteceu o tão esperado lançamento do smartphone Samsung Galaxy Nexus, em Hong Kong, com a nova versão do sistema operacional do Google, o Android 4.0 Ice Cream Sandwich.

O novo smartphone promete mais rapidez nas respostas dos comandos, e muito mais nitidez em sua tela gigante, SUPER AMOLED.

A tela possui 4,65 polegadas, uma das maiores do mercado hoje. Além de ser altamente resistente (SUPER AMOLED), também é HD, com resolução de 1280 x 720.

O processador é um Dual-Core de 1,2 GHz, e o armazenamento externo terá as opções de 16GB e 32GB. O Galaxy Nexus ganha também a conexão 4 G (LTE), ainda não disponível aqui no Brasil.

Possui ainda uma câmera de 5 MP (poderia ser pelo menos 8 MP) cuja velocidade na captura da imagem aumentou muito, e a câmera frontal para videochamada de 1,3 MP.


Com relação ao funcionamento do Ice Cream Sandwich no Galaxy Nexus, segundo o site GizmodoBR, não haverá customização da Samsung no aparelho. O Android virá na versão pura, com alguns aplicativos como câmera com filtro, semelhante ao Instagram (iPhone), reconhecimento de voz instantânea e reconhecimento facial para destravar o aparelho.

Já o design dele, ganha mais delicadeza. A tela é curva, e fina, cuja espessura é 8,9 mm. Pesa cerca de 135 g, e perde os botões físicos. Tudo agora é touchscreen!

A previsão do Google e da Samsung para a chegada do Galaxy Nexus ao mercado é para o próximo mês, por enquanto, somente na Ásia, Estados Unidos e Europa. Não há previsão de lançamento aqui no país.

Assistam o vídeo de divulgação do Galaxy Nexus:

Share on Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>