Aplicativo do Facebook cadastra doadores de sangue

Foto: Reprodução

O Facebook lançou na última semana, um aplicativo para cadastrar doadores voluntários de sangue, já que no dia 25/11 foi comemorado o Dia Nacional do Doador Voluntário de Sangue.

Este aplicativo está disponível na página do Facebook do Ministério da Saúde.

Para se cadastrar, o usuário da rede deverá entrar na página do Ministério da Saúde, e informar seu nome completo, sua idade, o seu tipo sanguíneo e o local onde mora (cidade e estado).


Seu cadastro ficará armazenado em um banco de dados que ficará disponível para todos hemocentros do país. Assim que um determinado tipo sanguíneo for necessário, o usuário cadastrado será convocado para a doação de sangue.

Atualmente, o Facebook é a rede social mais acessada no país, e com isso, o número de doadores deve aumentar muito, já que o cadastro online vem para facilitar a vida do doador que pretende doar, mas alega falta de tempo, pois não demora muito, e não obriga o usuário a doar sangue imediatamente após o cadastro, e sim, somente quando necessário.

Para mais informações á respeito do cadastro no Facebook, acesse o site do Ministério da Saúde , onde também consta as informações sobre quem pode ser um doador.

Abaixo, confira o vídeo da campanha:

Share on Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>