Google homenageia escritor Mark Twain

O Doodle do Google homenageia hoje, o 176º aniversário do escritor, jornalista e humorista americano, Mark Twain.

Mark Twain, pseudônimo de Samuel Langhorne Clemens, nasceu em 30 de novembro de 1835, na Flórida. Iniciou sua carreira de escritor com prosas divertidas, até se tornar um grande cronista, cujos assuntos abordavam as futilidades, a hipocrisia e as maldades da humanidade.

Escreveu Huckleberry Finn, um romance, considerado um dos melhores da literatura americana, onde predominava o humor e as críticas sociais.


Outro grande trabalho de impacto de Twain foi o conto The Celebrated Jumping Frog of Calaveras County, publicado pelo jornal New York Saturday Press, em 18 de novembro de 1865.

Após esse período foi convidado a escrever sobre relatos de viagens que realizava, transformando-se em correspondente itinerante para os jornais onde trabalhou. Sua histórias então acabaram se transformando em livros, como o The Innocents Abroad e Roughing It.

Em The Adventures of Tom Sawyer, inspirado em sua juventude e onde fez aparecer, pela primeira vez o personagem Huckleberry Finn, e Adventures of Huckleberry Finn, sobre o mesmo personagem.

Twain acabou enfrentando problemas financeiros, e a pressa em terminar outros trabalhos, a fim de evitar a falência, fez seus livros serem bastante criticados.

Mark Twain veio a falecer, aos 74 anos, em 21 de abril de 1910.

Share on Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>