Google lança Google Music oficialmente

Foto: Reprodução

O Google anunciou oficialmente nesta quarta-feira o lançamento de sua Loja de Música, o Google Music. O serviço já havia sido anunciado, em formato teste, no mês de maio, como acompanhamos AQUI.

O Google Music funcionará dentro do Android Market, a loja do Google com aplicativos e games para dispositivos com sistema operacional Android.

O serviço gratuito oferecido pelo Google Music permitirá que o usuário adquira músicas gratuitas e também músicas pagas no site, e possa armazená-las para ouvir, ou no próprio navegador, ou em outros dispositivos, como smartphones e tablets. O Google Music disponibilizará, todos os dias, uma música grátis para seus consumidores.


As músicas oferecidas serão de gravadoras independentes, e de grandes gravadoras como Universal Music, Sony Music Entertainment e EMI. O Google também afirmou que oferecerá músicas inéditas e exclusivas de Shakira, Pearl Jam, Coldplay, entre outros, e shows não lançados dos Rolling Stones.

Além disso, o Google Music será integrado ao Google+, e assim, possibilitará que o usuário compartilhe uma música que ele comprou, com seus amigos. Estes, por sua vez, poderão ouví-la apenas uma vez.

Por último, uma outra ferramenta do Google Music é o Artist Hub, onde o próprio artista poderá vender suas músicas diretamente para seus fãs. Para isso, o artista deverá fazer um cadastro inicial, pagando U$ 25,00.

Como esperado, por enquanto, o serviço do Google Music estará apenas disponível para usuários dos EUA.

Abaixo você poderá acompanhar o vídeo de divulgação do Google Music:

Share on Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>