Groupon, Click On e Peixe Urbano são autuadas pelo PROCON

Os sites mais conhecidos de Compras Coletivas Groupon, ClickOn e Peixe Urbano foram autuados pelo PROCON-SP por não cumprirem o Código de Defesa do Consumidor.

Segundo o PROCON-SP, os sites citados acima não garantem a qualidade dos serviços oferecidos nas ofertas, não devolvem os valores em casos de não prestação dos serviços, e não informam corretamente o percentual de desconto em suas ofertas.

Além deles, cerca de 11 estabelecimentos que ofereceram seus serviços nos sites, também foram autuados, principalmente por não informar ou dificultar a consulta de seus preços reais, para que o consumidor possa compará-lo com os valores ofertados nos sites de Compras Coletivas.


Entre eles estão: Bioplastica Brasil Clínica Médica, Praça dos Amores Morumbi, Radisson Hotel Maceió, Leandro Augusto Ferreira Cosméticos, Instituto R Hartmann & Costa, Summer In, Mirante Mooca Restaurante, Form & Elegance Estética, Thermas de São Paulo, Hotel Pousada São Roque e Digispace.

Outras reclamações muito comuns no PROCON-SP, este ano, foram com relação à compra de produtos nos sites Groupon e Groupalia, e a não entrega dos mesmos, provavelmente por falte em estoque. A proposta dos sites foi de devolver o dinheiro aos consumidores, porém, sem a correção monetária do valor, o que fere o Código de Defesa do Consumidor.

As empresas citadas responderão a processos administrativos e se considerados culpados, receberão multas que variam de R$ 400,00 a R$ 6 milhões, cabendo recurso.

Share on Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>