Programadores quebram protocolo Siri do iPhone 4S

Foto: Reprodução

Programadores da Applidium conseguiram quebrar o protocolo Siri, ferramenta de reconhecimento de voz, lançado a pouquíssimo tempo pelo Apple, presente apenas no iPhone 4S.

A Applidium é uma empresa que desenvolve aplicativos para iPhone, iPad e Android.

Segundo os responsáveis pelo acesso ao protocolo, após analisá-lo, eles descobriram que o som gravado para ser reconhecido pelo Siri passa por um servidor da Apple, junto com uma chave de reconhecimento que identifica o iPhone 4S. Esse identificador é que dificulta a utilização da ferramente Siri em outros aparelhos.


Ainda segundo os programadores, o protocolo do Siri se utiliza de um protocolo semelhante ao HTTP, mas com algumas diferenças. Sendo assim, eles tiveram que criar um falso servidor para poder simular os caminhos do Siri, e acrescentar um certificado falso no iPhone 4S.

A Applidium deixou disponível várias ferramentas para que outros programadores possam analisar o tráfego do Siri e tentar implantá-lo em outros aparelhos. Porém, não foi divulgado o identificador utilizado no iPhone 4S, que permite que o Siri funcione corretamente.

Para mais informações à respeito da quebra do protocolo Siri, acesse o site da Applidium.

O desafio foi lançado, e acreditamos que em pouco tempo, a ferramenta Siri possa estar disponível para aparelhos com o sistema operacional do Google, o Android.

Share on Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *