Utilize Skype para fazer videochamadas com amigos do Facebook

O Skype anunciou ontem, dia 17/11, que agora já é possível realizar videochamadas com usuários do Facebook.

Alguns meses atrás, ambas empresas já comemoravam o início de uma parceria, e anunciaram que usuários do Facebook poderiam realizar conversas através de vídeo, entre si, utilizando a tecnologia do Skype.

Agora, com este anúncio oficial, quem tem Skype pode iniciar uma chamada de vídeo a partir do VoIP, com qualquer amigo do Facebook, sendo que este não precisa estar no Skype.


Para que a videochamada possa acontecer, é necessário que os usuários do Skype possuam sua versão BETA 5.7 (disponível tanto para plataforma Windows, como Mac).

Utilizadores da plataforma Windows, ao atualizar sua versão Skype para 5.7, recebem a ferramenta “group screen sharing“, que permite que se visualize o que está sendo mostrado na tela do computador de seus amigos.

Ainda não é possível realizar uma videochamada em grupo, assim como acontece no Google+, porém, talvez esta seja a próxima funcionalidade implantada por esta parceria Skype-Facebook.

Baixe a versão 5.7 do Skype para Windows AQUI ou para Mac AQUI!

Abaixo você acompanha um vídeo de divulgação:

Share on Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>