Vivo lança 3G Plus

A operadora de telefonia móvel Vivo anunciou seu novo pacote de dados, o 3G Plus.

Funcionando com a rede HSPA+, uma evolução do 3G, o pacote 3G Plus promete conexão de 10 GB no pacote de dados para trafegar na internet. Com o lançamento desse pacote, a Vivo passa a ser a primeira do Brasil a possuir rede HSPA+, ou o que os especialistas chamam de 3,5G, sendo este o primeiro passo para a implantação da rede 4G, futuramente.

Com o 3G Plus, segundo o diretor-geral da Vivo, Paulo Cesar Teixeira, é possível, na teoria, alcançar uma velocidade de até 21 Mbps, porém, com o compartilhamento da rede, essa velocidade pode cair para 6 Mbps, e chegar a 3Mbps, em momentos de pico.


A oferta do novo pacote, por enquanto, está disponível apenas na região metropolitana de São Paulo, para testes, e assim que possível, esta área será expandida.

O pacote 3G Plus Vivo, já com o modem incluso virá com o valor de R$ 199,90 por mês. Inicialmente, usuários do Speedy receberão 50% de desconto no valor, com o intuito de agregar clientes da Vivo com a Telefônica.

E para quem pretende ter o 3G Plus em seu dispositivo móvel, no momento, apenas 2 aparelhos são compatíveis com a nova rede: o smartphone Samsung Galaxy S II e o Tablet da Samsung, o Galaxy Tab.

Share on Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>