Apple lança iTunes Store do Brasil

Imagem: Reprodução

Finalmente a Apple anunciou a tão esperada loja iTunes Store do Brasil.

O catálogo do iTunes Store chega ao país com cerca de 20 milhões de músicas brasileiras e internacionais, tanto de grandes gravadoras (EMI Music, Sony Music Entertainment, Universal Music Group e Warner Music), como de selos independentes. Pelo iTunes Store também é possível baixar filmes.

Entre os artistas brasileiros mais conhecidos e de maiores sucessos, estão Marisa Monte, Ivete Sangalo, Paula Fernandes, Sandy, Roberto Carlos, Vitor & Leo e até Michel Teló, com amúsica “Ai se eu te pego”, que pode ser baixado por U$ 0,99.


Já, a lista de artistas internacionais não deixa por menos. Estão presentes as bandas Pearl Jam, Coldplay, Iron Maiden, Evanescence, e cantores como Shakira e Amy Winehouse. As músicas custam, em sua maioria, U$ 0,99. Para todas as músicas, é possível escutá-las antes de comprar, por 1 minuto e meio.

Com relação à lista de filmes, destaca-se “Tropa de Elite” 1 e 2, que podem ser alugados por U$ 3,99 cada um, ou comprados por U$ 19,99. Os filmes estrangeiros podem ser adquiridos por U$ 14,99. Consta uma grande lista de filmes da 20th Century Fox, Paramount Pictures, Sony Pictures Home Entertainment, Universal Pictures, The Walt Disney Studios e Warner Bros. Pictures.

Quando o usuário optar por alugar um filme, ele tem 30 dias para baixá-lo, e após selecionar a opção “reproduzir”, tem 24 horas para assistí-lo.

Para que os usuários possam usufruir das músicas e filmes que baixou pelo iTunes Store, em qualquer dispositivo móvel da Apple, a empresa disponibilizou o serviço iTunes Match, que pode sincronizar até 10 aparelhos. Também é possível sincronizar músicas adquiridas de forma alternativa, desde que o título conste no catálogo do iTunes Store. Este serviço custará U$ 24,99 ao ano.

Para ter acesso ao iTunes Store do Brasil, é necessário baixar o aplicativo AQUI.


Share on Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>