Bancos vão ganhar novo endereço eletrônico

A partir de janeiro de 2012, os correntistas poderão fazer suas transações bancárias através de um novo endereço eletrônico: www.nomedobanco.b.br.

Com a iniciativa do CGI.br (Comitê Gestor da Internet), o “.com.br” deverá ser trocado por “.b.br”, por uma questão de segurança, a fim de proteger as transações eletrônicas e dificultar o roubo de dados pessoais pela internet.

Agora, qualquer banco ou instituição financeira que desejar registrar um domínio “.b.br”, terá que comprovar junto ao CGI e ao NIC.br (Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR) sua atividade, evitando que qualquer órgão possa se passar por um banco, ao clonar a página da instituição.


Segundo um levantamento feito pela ONG Safernet, que investiga esses tipos de crimes no país, todo ano, há um prejuízo de cerca de R$ 1 bilhão, causado por fraudes nos sites de instituições bancárias.

Enquanto essa medida não é colocada em prática, lembramos que nenhuma instituição financeira confiável envia e-mails para seus correntistas, solicitando senhas ou qualquer outro tipo de informações pessoais para atualização de cadastro, ou por qualquer outro motivo.


Share on Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>