Internet ilimitada gratuita nos principais aeroportos do país

A Infraero divulgou a promessa de disponibilizar internet ilimitada e gratuita via Wi-Fi nos principais aeroportos do país.

Atualmente, como plano-piloto, passageiros dos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília têm direito a somente 15 minutos de conexão à internet, e somente nas salas de embarque. São pocuos minutos, o suficiente para aluma emergência, ou consultar os e-mails.

Para que haja esta disponibilidade de internet, haverá a contratação de uma ou mais empresas de telefonia, e a conexão continuará a ser liberada somente nas áreas de embarque (para que somente quem for mesmo viajar possa utilizá-la), e só valerá no aeroporto de origem, ou seja: um paulista que viaja para outro estado só poderá se conectar gratuitamente, nos aeroportos de São Paulo.


Com relação à velocidade de conexão e limite de tráfego de dados, ainda não há informações à respeito. Isso deverá ser discutido com as operadoras de telefonia contratada. Outra dúvida é com relação à habilitação do acesso: se será via cartão com senha (disponibilizado com a apresentação do cartão de embarque), ou vis aplicativo, que ainda terá que ser desenvolvido.

Os aeroportos que receberão a internet Wi-Fi são: São Paulo (Cumbica, Congonhas, Viracopos e Campo de Marte), Rio de Janeiro (Galeão, Santos Dumont e Jacarepaguá), Belo Horizonte (Confins e Pampulha), Brasília, Manaus, Porto Alegre, Curitiba, Recife, Fortaleza, Natal, Salvador e Cuiabá.

A Infraero pretende disponibilizar esse serviço até o mês de março, de 2012.

Share on Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>