Marca Telefônica deixa de existir e passará a se chamar Vivo

No mês de abril de 2012, a marca Telefônica deixará de existir, passando a se chamar Vivo, havendo assim a integração da telefonia móvel e fixa das duas empresas.

Com isso, a Telefônica pretende estender sua telefonia fixa para todas as áreas de cobertura da Vivo, até o final de 2012. Para tanto, já estão sendo lançados planos que oferecem telefonia fixa, móvel e internet 3G para seus clientes. Um deles é o Vivo Fixo, para assinantes pós-pago de Porto Alegre e Rio de Janeiro, cuja mensalidade sai por apenas R$ 9,90, com franquia de 200 minutos.


Segundo o diretor-geral da Vivo, Paulo Cesar Teixeira, a intenção é expandir esses tipos de planos para muitas outras regiões. Contudo, essa expansão dependerá da Anatel, que precisa aprovar a entrada em cada uma das cidades, processo que leva um certo tempo.

Além da telefonia, a Vivo pretende também oferecer TV por assinatura e o serviço IPTV – Televisão por Protocolo de Internet (do inglês Internet Protocol Television – tecnologia de transmissão de sinais de televisivas para aparelhos de televisão digital, por meio de um IP). Para esta última, a Telefônica já possui até uma parceria com a Microsoft, com o objetivo de adotar a sua plataforma de vídeos.

Outro grande desafio da Vivo é conseguir agrupar em um só local as equipes das duas empresas, e criar uma única central de atendimento para os serviços que serão oferecidos.


Share on Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>