Google homenageia pai da geologia Nicolas Steno

O Doodle do Google homenageia hoje o 374º aniversário de Nicolas Steno, considerado o pai da geologia.

Nicolas Steno nasceu em 1638, na Dinamarca, além de ser o pioneiro nos estudos da geologia e anatomia, foi também bispo católico, beatificado pelo Papa João Paulo II, em 1988.

Antes das descobertas de Steno, acreditava-se que os fósseis surgiam nas rochas de forma natural, ou que teriam caído da Lua.

Ao receber de pescadores a cabeça de um tubarão, Steno iniciou seus estudos, e descobriu que haviam semelhanças entre ela e os demais fósseis encontrados nas formações rochosas. Steno então sugeriu se tratar de dentes de tubarão verdadeiros,  fossilizados pela ação do tempo.


No campo religioso, Steno foi criado na fé luterana, mas teve contato com o catolicismo quando estudava em Florença. Após estudos, decidiu que a Igreja Católica, e não mais a Igreja Luterana, era a igreja autêntica, convertendo-se assim ao catolicismo.

Nicolas Steno morreu em Schwerin, em 1686.

Share on Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>