Internet grátis para serviços de atendimento ao consumidor

O Governo pretende, já no próximo mês, colocar em teste uma nova forma de atendimento ao consumidor, via internet.

Por este novo modelo, de tarifação invertida, (semelhante ao que acontece com as ligações 0800, onde a empresa dispõe um canal de atendimento gratuito para o cliente) o cliente poderá entrar em contato com o site de uma empresa que presta serviços, e esta conexão à internet será paga pela própria empresa.

Segundo disse o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo ao portal R7, “a ideia é desenvolver uma conexão de internet em que a pessoa entra para fazer uma reclamação, pedir atendimento em call center, compras ou operação em um banco. Isso possibilitaria que o cliente dessa empresa fizesse uma conexão que não seria tarifada para ele, e sim para a empresa que franqueou a ligação“.


Inicialmente, o projeto será testado na cidade de Varjão, localizada no Distrito Federal, que possui cerca de 9 mil habitantes.

Vale lembrar que este novo serviço de internet não vai substituir o serviço de telefonia gratuita oferecida pelas empresas, e que o custo para a implantação do mesmo não será repassado aos clientes. O novo serviço deverá vir para somar, será uma alternativa a mais ao cliente, e que poderá ser mais rápida e barata para a empresa que presta serviços.


Share on Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *