Pinterest é um Mural Virtual

Imagem: Reprodução

Ultimamente, tem-se ouvido falar muito no Pinterest. Mas o que vem a ser isso?

O Pinterest, nada mais é do que uma “nova” Rede Social, que cria um Mural Virtual para suas fotos, imagens preferidas e vídeos. A palavra “nova” não significa que a Rede Social foi criada recentemente, mas sim, que ouvimos falar dela há pouco tempo, porém, números retirados do site da Folha indicam que o Pinterest possui, atualmente, cerca de 10,4 milhões de usuários registrados.

Através dele, você publica fotos de suas viagens, de seus momentos especiais, ou mesmo de uma roupa, ou carro, que você achou bonito. Além disso, é possível interagir com outras pessoas do Pinterest, curtindo suas imagens, comentando-as, ou até mesmo, copiando-as para o seu mural.

A facilidade em adicionar ao Pinterest uma nova imagem conta muito. Ao navegar pela internet e encontrar uma foto interessante, basta clicar no botão “pin it” de sua barra de favoritos. Automaticamente a imagem é enviada ao seu mural.


Outra característica do Pinterest, é a possibilidade de seguir um usuário, se você se identificou com suas publicações. Assim, quando o mesmo publicar conteúdo novo, as atualizações dele aparecerão na sua linha de seguidores.

Esta nova Rede Social vem fazendo grande sucesso, pois não há uma necessidade de publicar algo ali, visando transmitir um conteúdo a alguém, mas você cria o Mural para o seu uso pessoal.

A única característica que talvez possa incomodar os usuários do Pinterest, é a impossibilidade de escolher deixar ou não visível suas fotos. Qualquer imagem publicada lá ficará visível para todos os usuários.

Se você quer experimentar ter o seu Mural Virtual, acesse o site Pinterest.Com e cadastre-se.


Share on Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>