Android Market dá lugar ao Google Play

Imagem: Divulgação

O Android Market, loja de aplicativos para dispositivos móveis com sistema operacional do Google, o Android, deixa de existir.

Desde ontem, todos os serviços de mídias digitais e aplicativos do Google estão reunidos agora em um único lugar: o Google Play.

O Google já estava há um tempo resolvendo unificar seus serviços no Android Market, mas o nome “Android Market” passava aos usuários a impressão de que para baixar vídeos, livros, ou outro tipo de serviço, seria necessário que eles adquirissem um dispositivo Android para tal.


Outro serviço que acaba se integrando ao Google Play, é o serviço de armazenamento de música na nuvem do Google, o Google Music. As músicas continuarão disponíveis para celulares, tablets e agora para PCs, e serão acessadas via streaming, contudo, se o usuário quiser escutar a música offline, poderá marcá-la como favorita. Assim, quando houver uma sincronização do aparelho com o Google Play, a mesma ficará armazenada no dispositivo para ser executada posteriormente.

Outras mudanças referem-se à logomarca. O Google Play ganha um novo visual, mas quando acessado, tem a mesma aparência do antigo Android Market. Essa atualização deverá chegar aos aparelhos Android dentro de algumas semanas.

Para acessar o site do Google Play, clique aqui. E abaixo, é possível acompanhar um vídeo de divulgação da nova marca:

Share on Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *