Liminar impede suspensão de Submarino, Americanas e Shoptime
E alguém tinha alguma dúvida sobre isso?
Na noite desta quarta-feira, a empresa B2W obteve uma liminar que impede que os sites de comércio eletrônico Submarino, Americanas e Shoptime fiquem suspensos por 72 horas no Estado de São Paulo, como publicado ontem, no Diário Oficial do Estado.
Esta medida de suspender os três sites foi tomada pelo Procon-SP, depois de diversas denúncias contra os mesmos, que demoravam muito para entregar os produtos, e muitos deles com defeitos. Além da suspensão, houve a cobrança de uma multa de R$ 1,7 milhão.
A liminar que impede a suspensão dos sites foi concedida pelo juiz da 7ª Vara de Fazenda Pública de São Paulo, Evandro Carlos de Oliveira, e segundo o advogado da B2W, Sergio Bermudes, após diversas conversas com o Procon-SP, a empresa se empenhou em resolver as questões que foram alvos de críticas dos consumidores, e com isso, conseguiu reduzir as reclamações em 28%, se comparar o segundo semestre de 2011, com o primeiro semestre, e em 71,6% entre os dois primeiros meses de 2012 como mesmo período de 2011.