Portal e-Stock Food evita desperdício de alimentos

Um projeto brasileiro criou um site que visa comercializar estoque de alimentos cuja data de vencimento está próxima, evitando com isso o desperdício.

O e-Stock Food, site criado por executivos da empresa de consultoria Crudo e Cotto Gastronomia Aplicada, é gratuito, e basta realizar cadastro para que o usuário possa comprar ou vender seus produtos, semelhante ao Mercado Livre. E a plataforma de pagamento utilizada é o PayPal.

Os produtos vendidos encontram-se ainda no prazo de validade, porém, quando o mesmo vai se aproximando da data de vencimento, os descontos nos produtos vão aumentando, para se incentivar ainda mais a compra.


O e-Stock Food oferece alimentos nas seguintes categorias: carne bovina, suína, aves, peixes, vegetais, cereais, laticínios, enlatados e bebidas, organizadas por prazo de validade, prazo da oferta, porcentagem de desconto e valor.

Vale ressaltar que o estoque não vendido, que ainda se encontra dentro do prazo de validade, recebe indicação para serem doados para ONGs, que o próprio site indica ao vendedor.

Share on Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>