Resolvaweb ajuda cliente a reclamar no Twitter

Imagem: Reprodução

O microblog Twitter vem sendo uma grande arma dos consumidores que buscam seus direitos junto à grandes empresas.

Através dele, segundo portal do G1, usuários hoje realizam críticas e reclamações dos serviços prestados, e em sua maioria (cerca de 272.181 usuários em 2011) utilizaram a hashtag “#FAIL”, segundo pesquisa feita pela E.life, empresa especializada em gestão de redes sociais.

Para facilitar a vida dos usuários insatisfeitos com os serviços destas grandes empresas, e que realizam as reclamações via Twitter, foi criado o site Resolvaweb. Nele, há um cadastro de cerca de 419 empresas espalhadas entre as mais diversas categorias como: carros, telefonia, lojas de departamento, seguradoras, etc.


Tendo uma conta no Twitter, é necessário permitir que o Resolvaweb tenha acesso a ela. Depois, ao localizar a empresa a qual pretende reclamar, uma tela com um formulário é aberta, solicitando informações como “natureza do atendimento”, “assunto” e “mensagem”.

Imagem: Reprodução

As mensagens são enviadas para a empresa com o seu nome de usuário do Twitter. Assim que sua reclamação for respondida, você recebe um e-mail de aviso do Resolvaweb, com o link para sua resposta.


Além disso, o próprio usuário pode adicionar ao Resolvaweb o nome de empresas que não consta em suas categorias, ao clicar em “Adicionar Marca”. Após esse procedimento, o Resolvaweb entrará em contato com a mesma para cadastrá-la no site.

Vale lembrar que, diferentemente do que ocorre quando se faz uma reclamação diretamente pelo Twitter, o Resolvaweb não compartilha publicamente a reclamação dos consumidores.

Share on Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>