Galaxy S III finalmente é lançado

Foto: Divulgação

Após diversas especulações sobre o design do aparelho e suas especificações técnicas, a Samsung finalmente anunciou mundialmente o lançamento do Galaxy S III.

Com uma tela Super AMOLED gigante de 4,8 polegadas de alta resolução (1280 x 720 pixels), o Galaxy S III é o maior smartphone do momento. Mas apesar de passar a imagem de um aparelho muito grande, o peso de 133 g e a espessura de 8,9 mm ameniza a primeira impressão.

O Galaxy S III possui um processador Exynos Quad Core com 1,4 GHz e memória RAM de 1 GB, e a memória interna será variável: 8 GB, 16 GB e 32 GB, podendo expandir por MicroSD. A câmera principal, ao contrário do que se especulava, terá resolução de “apenas” 8 MP, e a câmera frontal, com 1,9 MP.


Mas o que mais se comentou durante a apresentação do Galaxy S III foram algumas novas tecnologias utilizadas no aparelho:

S Voice – concorrente do Siri (iPhone 4S) – assistente de voz;
Smart Stay – através da câmera frontal, o Galaxy S III detecta quando você está olhando para a tela, e automaticamente irá desbloqueá-la;
Smart Alert – utiliza a função acelerômetro do aparelho e avisa sobre chamadas perdidas e novas mensagens, quando você tocá-lo.

Vale mencionar que o Galaxy S III virá equipado com o sistema operacional Android 4.0, ou Ice Cream Sandwich, a mais nova versão do sistema do Google.

O Galaxy S III começará a ser vendido em 29 de maio em vários paíse, sem previsão de valor para o aparelho, e ainda não há confirmação se esta data se estenderá ao Brasil.

Share on Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *