Apple apresenta o iOS 6

Imagem: Reprodução

Nesta segunda-feira, dia 11/06, a Apple apresentou durante a Worldwide Developers Conference (WWDC), em San Francisco, nos Estados Unidos, a versão mais nova de seu sistema operacional – o iOS 6.

De acordo com Scott Forstall, vicepresidente do software iOS, para o iOS 6 serão adicionados cerca de 200 novas funções, entre elas uma integração maior com o Facebook, e melhorias significativas no Siri (assistente de voz), como a possibilidade de publicar no Facebook e Twitter.


Uma mudança importante para o iOS 6 é que ele deixa de utilizar o Mapa do Google, e passa a utilizar um aplicativo de mapas próprio. Nele, haverão recursos como buscas de locais, navegação com estimativa de chegada, integração com o Siri, além da possibilidade de de visualizar os estabelecimentos e prédios em 3D.

Com relação às ligações recebidas no telefone, será possível respondê-las com mensagens de texto, e haverá um botão novo na tela de bloqueio, para acessar as mensagens criadas. Haverá ainda a função “Do Not Disturb” (Não Perturbe), que desativa as notificações e qualquer aviso luminoso.

No iOS 6 ainda será possível realizar videochamada (Face Time) mesmo em uma conexão à internet 3G.

Para o navegador Safari, também virão mais melhorias, dentre elas, a possibilidade de sincronizar as abas com o iCloud, permitindo que se possa acessar os sites de outros dispositivos. Além disso, será possível também o armazenamento e a leitura de sites no modo offline.

A versão iOS 6 já está disponível para desenvolvedores, porém, para os usuários em geral, será disponibilizado no mês de setembro, e poderá ser instalado no iPhone 3GS, iPhone 4, iPhone 4S, iPad 2, novo iPad e iPod touch de quarta geração.



Share on Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>