Microsoft lança tablet Surface com Windows 8

Imagem: Reprodução

A Microsoft finalmente lançou ontem seu tablet próprio, com o sistema operacional Windows 8.

Chamado de Surface, o tablet possui uma tela sensível ao toque de 10,6 polegadas, que vem para brigar diretamente com o iPad, tablet da Apple, de 9,7 polegadas.

O Surface será virá em 2 opções:

- Modelo 1: modelo com processador ARM e sistema operacional Windows RT. Pesa 676g, e sua espessura é de 9,3 mm. A memória interna poderá ser de 32 GB ou 64 GB, e contará com aplicativos pré-instalados do pacote Office.

- Modelo 2: Virá com a terceira geração de chips Core da Intel, e o sistema operacional será o Windows Pro 8. O peso é de 903g, e a espessura de 13,5 mm. O armazenamento interno poderá ser de 64 GB ou 128 GB, mas não virá com aplicativos pré-instalados. Como acessório, virá com uma caneta stylus.


A tela de ambos é super resistente, e se utiliza da tecnologia Gorilla Glass. Mesmo assim, uma capa, chamada de “Touch Cover” também foi criada para proteger o tablet. E além de proteção, a “Touch Cover”, com 3 mm de espessura, funciona como um teclado multitoque que se integra ao tablet, e está disponível em diversas cores (rosa, azul, vermelho, etc).

Para permitir que o tablet fique em pé, há um apoio embutido atrás do dispositivo.

A previsão é de que o primeiro modelo, com Windows RT chegue no final do ano, e o modelo com Windows Pro 8 somente no início de 2013, ainda sem valores definidos.

Share on Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>