Evento de arte digital em São Paulo terá artistas internacionais

Acontece em São Paulo, entre os dias 17 de julho e 19 de agosto a décima terceira edição do Festival Internacional de Linguagem Eletrônica (FILE), na Galeria de Arte do SESI-SP, no Centro Cultural Fiesp – Ruth Cardoso.

Este evento reunirá instalações interativas, games, animações, workshops, aplicativos para dispositivos móveis, e encontros com artistas internacionais.


Segundo Ricardo Barreto, o organizador do festival, ele será dividido em pólos temáticos:

- FILE Anima +: onde serão exibidas animações, curtas e longas-metragens, e atrações da Grécia, da França, Hungria e Alemanha.

- FILE Tablet: ocorrerão demonstrações de mais de 30 aplicativos de categorias como livros eletrônicos, jogos e entretenimento, para os diferentes sistemas operacionais.

- FILE Hipersônica: estarão presentes produções sonoras que se utilizam de ferramentas digitais. Participações de GayBird, Uwe Schmidt, Exotik Dot, Marco Donnaruma e Caen Botto.

- FILE Symposium: bate-papos com artistas que contarão sobre seus processos de criação e as novas tendências do setor. O destaque fica por conta da participação dos artistas canadenses Jean-Pierre Gauthier e Nicolas Reeves.

A entrada para o Festival será gratuita, e parte do evento também ocupará as estações de metrô Consolação e Trianon-Masp, e o Museu da Imagem e do Som.

Local:
Avenida Paulista, 1313.
Para mais informações, acesse o site do evento.

Share on Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>