Vale a pena criar e atualizar um site sozinho?

Vale a pena criar e atualizar um site sozinho?

Vale a pena criar e atualizar um site sozinho?

Se você pretende criar um site sozinho e quer saber se vale a pena, a resposta é: DEPENDE.

Existem muitas empresas que comercializam planos de criação de sites onde você mesmo cria e atualiza o seu site. Não vejo problemas em você mesmo criar seu site, afinal, você pode colocar e trocar as fotos, textos e imagens sempre que julgar necessário.

Por outro lado, você sabe escolher corretamente uma imagem? Sabe aplicar um tratamento para deixá-la mais leve e impactante!? Qual a melhor cor para um texto? Azul? Verde? Preto? Será que a cor laranja combina e se harmoniza com o rosa?

Já vimos muitos sites onde criados por pessoas através de um plano “auto administrável”, mas por não ter conhecimentos adequados acaba criando um site sem foco em seu público alvo, com cores em desacordo e textos mal posicionados. Você pode não acreditar, mas um site mal desenvolvido “espanta” seus clientes.

– Como assim? Criei um site para atrair mais clientes e não para afastá-los!

Não basta ter um site. É necessário ter um site bonito e muito bem feito, para transmitir credibilidade, profissionalismo, segurança, agilidade, competência, ou seja, tudo que a sua empresa realmente é!


Na hora de criar um site, pense sempre como um consumidor. Em um exemplo prático, imagine que existam duas empresas que comercializam salgadinhos congelados. A primeira delas produz, por mês, mais de 5 milhões de salgadinhos deliciosos, mas o site dessa empresa foi criado há 3 anos atrás pelo “amigo do dono” através de uma ferramenta “crie você mesmo” e está com o layout ultrapassado, texto mal formatado, imagens distorcidas (sem tratamento) e informações desatualizadas (justamente porque o “amigo do dono” não tem mais tempo para atualizar o site, e o “dono” não sabe mexer na ferramenta).

Já a segunda empresa, está em expansão, vendia até o mês passado somente 200 mil salgados e este mês, fechará em 300 mil salgadinhos. A segunda empresa possui um site criado por profissionais, com layout atual, boa formatação, boa navegação, boas imagens e texto sempre atualizado.

Não é preciso ser “expert” no assunto, mas imaginando que o consumidor, não conheça nenhuma das duas empresas, portanto não sabe quem vende 5 milhões e quem vende 300 mil, após acessar os sites, você acha que o consumidor fará o pedido dos salgadinhos na primeira ou na segunda empresa?

Isso me faz lembrar da época em que o cartão de visita era a principal ferramenta de trabalho dos vendedores. Muitos vendedores criavam seus próprios cartões e os imprimiam em sua residência para poupar custos. Isso não está errado! Desde que se tenha conhecimento necessário para criar um cartão de visita bonito e profissional. Nessa situação, se destaca o vendedor que tiver um cartão mais criativo, bonito e com informações completas.

Antes de criar seu site consulte sempre um profissional. Ele sim possui conhecimentos adequados para criar, desenvolver, implantar e divulgar seu site.

Agora se você acha que criar um site bonito, desenvolvido por profissionais competentes é algo que está fora do seu alcance, é porque ainda não conhece os Planos Light da AMTEC.

Nos Plano Light a criação do site é TOTALMENTE GRÁTIS!  Você investe somente uma taxa mensal a partir de R$ 90,00 referente a hospedagem e manutenção de conteúdo, e ganha a criação do site personalizado para sua empresa.

Quer mais informações?
Consulte-nos: www.amtec.com.br
(11) 5071-9442
AMTEC – Criação de Sites em São Paulo

Curta nosso facebook: facebook.com/CriacaodeSitesAmtec

Share on Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *