Mercado Livre e Correios fazem parceria para envio de produtos

O Mercado Livre e os Correios firmaram uma parceria para melhorar e agilizar o sistema de envios de produtos, adquiridos no site de e-commerce.

Chamado de MercadoEnvios, o sistema foi integrado ao site do Mercado Livre, e permite que o comprador calcule o frete para a entrega, através de uma calculadora disponível, e escolha a modalidade que quer pagar para receber seu produto: via PAC ou SEDEX.


Atualmente, os próprios vendedores do Mercado Livre adicionam alguma funcionalidade semelhante, ou eles mesmos consultam para seu cliente o frete. Isso causa uma demora maior na negociação, o que pode fazer com que o comprador desista da compra.

O sistema MercadoEnvios também gera uma etiqueta com todos os dados do comprador, para o vendedor enviar a mercadoria. Ainda através dele, o comprador poderá rastrear sua compra pelo próprio site do Mercado Livre, o que acontecia antes somente pelos sites dos Correios.

Vale lembrar que a adesão do sistema MercadoEnvios é opcional e gratuita, o que pode trazer uma negociação mais ágil entre comprador e vendedor.

Siga-nos no twitter: @amtecbrasil
Curta nosso facebook: facebook.com/CriacaodeSitesAmtec

fonte: Idgnow

Share on Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>