Volvo cria sistema que protegerá ciclistas e pedestres

Reprodução

Em meio a tragédia que ocorreu em São Paulo neste domingo, quando um motorista com sinais de embriaguez atropelou um ciclista, que teve seu braço amputado, a Volvo anuncia um sistema em seus carros, que poderá proteger futuramente, muitoas pessoas que optam por usar a bicicleta como meio de transporte.

O sistema, formado pelo conjunto de câmera de alta resolução, software especial, sensores, radares e uma CPU será capaz de detectar se um ciclista, ou pedestre está muito próximo ao carro, correndo risco de causar um acidente. Assim, em questão de segundos, o sistema se encarregará de frear o carro, impedindo que ocorra a colisão.


Esta tecnologia foi desenvolvida pela Volvo, após um estudo do trânsito na Europa, que compraova que, metade dos ciclistas que morreram, colidiram com automóveis.

Outro motivo é que haverá um grande aumento no uso de bicicletas nos próximos anos, e as fabricantes de automóveis precisam adaptar seus veículos para evitar acidentes com ciclistas.

Siga-nos no Twitter: @AmtecBrasil
Curta nossa página no Facebook: facebook.com/CriacaodeSitesAmtec

Fonte: Info

Share on Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>