Facebook lança Home para dispositivos Android

Reprodução: globo.com (Facebook)

Contrariando as expectativas de que lançaria um smartphone do Facebook, Mark Zuckerberg lançou uma plataforma para aparelhos com sistema operacional Android, chamada “Home”.

Segundo Zuckerberg, a tela inicial é a “alma” do celular, e atualmente, ela está voltada aos aplicativos, e não às pessoas. Por isso, ao criar a “Home”, foi possível levar a vida das pessoas à tela inicial e de bloqueio do seu aparelho.

A plataforma “Home” será instalada (após ser baixada no Google Play), “entre” a tela do sistema operacional Android e os aplicativos.

Reprodução: globo.com

Uma das funções da “Home” é o “feed de capa”, que possibilita que o usuário visualize seu feed de notícias do Facebook, na tela inicial do smartphone, acompanhando a todo instante, as atualizações dos seus amigos. Nela, é possível curtir a foto, clicando duas vezes sobre ela.


Outro recurso é o “Chat Heads”, que permite bater-papo comk seu amigo do Facwebook, mesmo utilizando outros aplicativos, já que quando seu amigo, ou amigos enviarem a mensagem, aparecerão os ícones com os rostos de cada um.

E caso você não queira que terceiros postem em seu perfil do Facebook mensagens indesejadas através da “Home”, é possivél habilitá-la para aprecer somente na tela inicial, e não na de bloqueio.

Durante a apresentação da plataforma, foi apresentado também o único smartphone que já possui a “Home” instalado de fábrica. Trata-se do HTC First, que começará a ser vendido nos EUA em 12 de abril.

A “Home” funcionará apenas em alguns modelos de smartphones como: HTC One X, HTC One X+, Galaxy S3 e Galaxy Note2. E no HTC One e Galaxy S4 posteriormente.

Siga-nos no Twitter: @AmtecBrasil
Curta nossa página no Facebook: facebook.com/CriacaodeSitesAmtec
Acesse nosso site: www.amtec.com.br

Fonte: globo.com

Share on Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>