Praga digital manipula boletos online no Brasil

Foi detectada nesta segunda-feira, uma praga digital, que manipula o código numérico dos boletos bancários gerados pela internet, pelo site de segurança “Linha Defensiva”, e segundo eles, o vírus já circula por aí há pelo menos 3 semanas.

Através do vírus, a linha numérica é alterada na hora de gerar o boleto, e o pagamento é desviado para uma outra conta determinada. E para quem tenta pagar o boleto através do código de barras, um espaço entre as barras é adicionado, inviabilizando essa forma de pagamento, induzindo o usuário a pagar via código numérico.


Os boletos modificados apresentam algumas informações estranhas, como o logo e o número do banco, mas o valor e a data de vencimento permanecem inalteradas, dificultando a percepção do golpe.

Além de alterar os boletos, esse vírus pode roubar senhas, principalmente de serviços online como o Facebook, mas uma boa notícia é que a maioria dos antivírus podem detectá-lo e eliminá-lo. Portanto, mantenha sempre seu computador protegido, e evite acessar qualquer link desconhecido.

Siga-nos no Twitter: @AmtecBrasil
Curta nossa página no Facebook: facebook.com/CriacaodeSitesAmtec
Acesse nosso site: www.amtec.com.br

Fonte: globo.com

Share on Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *