Google lança Helpouts que oferece ajuda por videoconferência

Nesta semana, o Google lançou o Helpouts, uma ferramenta online que fornece aos usuários, aulas gratuitas ou pagas, através de videoconferência (em tempo real), em diversas áreas.

O serviço utiliza o sistema de vídeo Hangouts e para utilizar o Helpouts, o internauta deve ter, uma conta no Google+., além de instalar o plug-in.

Ao entrar no Helpouts, o internauta realiza uma busca do assunto de seu interesse. O Helpouts lista todo o conteúdo, e para cada um deles, há informações sobre o valor da “aula”, e a data e hora disponível. A maioria cobra um valor por sessão, ou minuto, em dólar, e o pagamento é feito através do Google Wallet. Assim, também é necessário ter uma conta no Wallet, antes de realizar uma compra.


O Google cobra uma taxa de 20% sobre todos os Helpouts pagos, para taxas de cartão de crédito, o custo de oferecer a garantia do dinheiro de volta, publicidade, e o custo da plataforma. Para os Helpouts gratuitos, não há taxas.

Inicialmente, as categorias presentes no Helpouts são: artes e músicas, computadores e eletrônicos, culinária, educação e carreira, moda e beleza, fitness e nutrição, saúde e casa, e jardinagem.

Siga-nos no Twitter: @AmtecBrasil
Curta nossa página no Facebook: facebook.com/CriacaodeSitesAmtec
Acesse nosso site: www.amtec.com.br

Fonte: Idgnow e Folha de S. Paulo

Share on Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>