A Internet como meio de ajuda ao próximo

Que a Internet nos faz alcançar diferentes partes do mundo, com uma rapidez impressionante, isso não é mais novidade nenhuma! Então, nada mais interessante do que utilizar essa facilidade dos dias atuais, para fazer algo de bom para o próximo!

O engenheiro paraibano Thiago Gonçalo, de 27 anos, tomou a iniciativa de criar um perfil no Twitter, o Doe Sangue PB, para pedir doação de sangue para uma amiga, há 3 anos atrás.

Desde então, o perfil já ajudou mais de 500 pessoas que necessitavam de doação, e além disso, os voluntários, hoje cerca de 50, auxiliam no esclarecimento de dúvidas de quem quer doar, e ainda tem certo receio, realizam palestras em escolas e universidades, trabalhando em parceria com o Hemocentro da Paraíba.

Hoje, o Doe Sangue PB também tem seu perfil no Facebook, e lá, divulga nomes de pessoas que necessitam de doação, bem como sua situação atual de saúde.


E para quem não é da Paraíba, mas também tem interesse nessa causa, o site Doe Sangue BR, que abrange o país todo, já está divulgando que, entre os dias 13 e 14 de dezembro, uma ação em massa pretende levar as pessoas aos vários Hemocentros espalhados pelo país para doar sangue! Corram lá para mais informações!

Uma outra forma de demonstrar como a internet, hoje, pode incentivar e facilitar a doação de sangue, é que o site do Hospital A. C.Camargo Câncer Center, oferece um formulário para você agendar sua doação de sangue, facilitando o processo, já que pelo agendamento da data e hora, evita que o doador fique muito tempo esperando.

Além do formulário, nesta mesma página, você pode tirar dúvidas sobre o processo de doação de sangue, e se informar sobre como se preparar para a doação.

Então, pessoal! Agora é a hora de aproveitar as facilidades do mundo digital, e pensar mais em como podemos melhorar o mundo!

Siga-nos no Twitter: @AmtecBrasil
Curta nossa página no Facebook: facebook.com/CriacaodeSitesAmtec
Acesse nosso site: www.amtec.com.br

Fonte: globo.com

Share on Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *