Ministério da Saúde laça app do SAMU que se comunica com o Facebook

e-sus-samu

Pensando em agilizar e facilitar o atendimento da população do país pelo SAMU, o Ministério da Saúde anunciou na semana passada que vai lançar o app e-SUS SAMU, com integração ao Facebook.

Com apenas um toque, será possível acionar o SAMU, e ainda, acompanhar todo o trajeto da ambulância pelo Waze, aplicativo de mapas do Google.

Para utilizar o serviço, o usuário precisará realizar um cadastro dentro do aplicativo, com informações como plano de saúde, se é portador de doenças crônicas, etc. Essas informações ficarão disponíveis para a equipe que for prestar o atendimento.

Além disso, já que o aplicativo será integrado ao Facebook, será possível escolher amigos e familiares para serem avisados automaticamente, em casos de emergência.


Inicialmente, o aplicativo estará disponível para o Carnaval de Salvador deste ano, e para a Copa do Mundo. Por enquanto, o site www.samuemergencia.com.br já disponibiliza um vídeo explicando o funcionamento do e-SUS SAMU, e posteriormente, serão disponibilizadas as versões para iOS e Android.

Siga-nos no Twitter: @AmtecBrasil
Curta nossa página no Facebook: facebook.com/CriacaodeSitesAmtec
Acesse nosso site: www.amtec.com.br

fonte: Idgnow

Share on Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>