Registro.br abre processo de liberação para mais de 385 mil domínios

internet-livre

Como já explicado aqui anteriormente, para você ter um site, é necessário, antes de tudo, registrar um domínio para ele, ou seja, registrar um nome – www.suaempresa.com.br.

A empresa responsável por domínios .COM.BR é a Registro.br. E neste sábado, dia 08/02, ela abriu o processo para liberar mais de 385 mil domínios que foram removidos da internet por três motivos:

1) não foram renovados pelos titulares;
2) foram cancelados pelos próprios titulares;
3) houve constatação de irregularidade nos dados cadastrais do titular.

Esse processo de liberação ocorre três vezes ao ano, e possibilita que os interessados se candidatem a escolher até 20 nomes diferentes. O processo de cadastramento dos interessados vai até dia 23/02, e a partir desta data, a Registro.br começa a divulgar os resultados da disputa pelos domínios liberados.

Assim, mesmo que você se candidate a registrar um determinado domínio, não significa que você terá esse direito. Muitas informações serão levadas em conta, sendo que a principal é analisar se o nome de sua marca é similar ao registrado pleiteado.

Para entrar na disputa pelo domínio liberado, é só acessar o site da Registro.br, e preencher com os dados solicitados. Durante esse processo, a Registro.br poderá solicitar o envio de alguns documentos.

Siga-nos no Twitter: @AmtecBrasil
Curta nossa página no Facebook: facebook.com/CriacaodeSitesAmtec
Acesse nosso site: www.amtec.com.br

fonte: Registro.br

Share on Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>