Operadoras de celular passarão a cobrar por internet que exceder franquias

Reprodução: globo.com

Reprodução: globo.com

Já em vigor na Vivo para algumas cidades, as operadoras Tim, Oi e Claro também pretendem cobrar pelo uso da internet no celular após exceder a franquia contratada.

Hoje, quando o usuário excede sua franquia de internet, a velocidade de navegação é reduzida, e só volta ao normal no dia seguinte.

A Vivo no Rio Grande do Sul e em Minas Gerais já está exigindo o pagamento de um pacote adicional de seus clientes pré-pagos, assim que sua franquia acabar. Quando o consumo da franquia alcança 80%, o cliente recebe um SMS de alerta, e quando atinge os 100%, ele é avisado que precisa contratar o pacote adicional, para continuar navegando.

Essa medida, segundo as operadoras, é tendência mundial, e evita a enxurrada de reclamação de usuários que não conseguem acessar quase nada, após a redução da velocidade de sua franquia.

Ainda segundo as operadoras, isto será implantado aos poucos, primeiro em planos pré-pagos, e depois nos planos pós pagos.


Siga-nos no Twitter: @AmtecBrasil
Curta nossa página no Facebook: facebook.com/CriacaodeSitesAmtec
Acesse nosso site: www.amtec.com.br

fonte: Folha de S Paulo

Share on Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>