Procon de São Paulo multa operadoras por bloqueio de internet

Procon de São Paulo multa operadoras por bloqueio de internet

Após muitas discussões sobre o assunto, o Procon SP anunciou nesta semana que multou a TIM, Vivo, Oi e Claro em mais de R$ 22 milhões por bloquear o acesso da internet móvel após o fim da franquia contratada.

Após bloquear o acesso à internet, as operadoras obrigam os clientes a pagarem um valo adicional para que possam continuar acessando a internet de seus aparelhos móveis. Essa nova modalidade de cobrança foi estipulada no final do ano passado, de acordo com o Procon, descumprem o artigo 6º do Código de Defesa do Consumidor, que diz que “as companhias devem oferecer informação adequada e clara sobre os diferentes produtos e serviços”.

As operadoras poderão recorrer da decisão, porém, ainda terão de pagar uma multa diária de R$ 25 mil por desrespeitarem uma liminar de maio que impedia que as empresas acabassem com a chamada “velocidade reduzida” após o fim da franquia.


Siga-nos no Twitter: @AmtecBrasil
Curta nossa página no Facebook: facebook.com/CriacaodeSitesAmtec
Acesse nosso site: www.amtec.com.br

fonte: Idgnow

Share on Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>