Mercado Livre anuncia mudanças para seus anunciantes

logo-mercadolivre

O Mercado Livre anunciou que a partir de setembro fará alterações em seus anúncios, para facilitar mais a vida de seus anunciantes. Assim, os planos atuais Bronze, Prata, Outo e Diamante deixarão de existir, e em seus lugares serão implantados apenas 3 planos: Grátis, Clássico e o Sem Juros.

Para o Plano Grátis, o anúncio fica ativo por 60 dias para produtos novos, e para produtos usados, não há limite. Além disso, o Plano Grátis só estará disponível para quem tem menos de 5 vendas, ou seja, para quem não vende com muita frequência. E o melhor é que não há cobrança de comissão por vendas.

O Plano Clássico a cobrança é de 10% em cima do valor de cada venda efetuada. Mas a boa notícia é que os anúncios terão duração infinita, sendo possível pausá-los por falta de estoque.

E por último, o Plano Sem Juros, onde a comissão cobrada é de 16% mas vai ser possível oferecer o parcelamento do valor sem juros para produtos que são mais caros, e o tempo do anúncio também será ilimitado.

Mas a grande mudança é que não haverá mais taxa a ser cobrada para anunciar. Você somente pagará o Mercado Livre quando vender alguma coisa.

Observação 01: Se você ainda possuir produtos anunciados até as mudanças entrarem em vigor, valerá, até finalizar seu anúncio, as regras antigas, porém, ao recadastrar o produto novamente, você já deverá escolher um dos novos planos.
Observação 02: Caso seus anúncios estiverem configurado para o recadastramento automático, a partir de setembro ele será cadastrado no plano Clássico automaticamente.


Siga-nos no Twitter: @AmtecBrasil
Curta nossa página no Facebook: facebook.com/CriacaodeSitesAmtec
Acesse nosso site: www.amtec.com.br

fonte: Techtudo

Share on Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>