Documento de veículos no formato digital é lançado hoje no Distrito Federal

Documento de veículos no formato digital é lançado hoje no Distrito Federal

Foto: Reprodução G1 – Ministério das Cidades/Divulgação

O CRLV – Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo – ou mais conhecido como Documento do Veículo, na forma digital começou a ser disponibilizado hoje, 27, para motoristas de Brasília.

A iniciativa adotada pelo Detran prevê que até o fim do ano, todos os 26 Estados ofereçam o recurso para todos os seus motoristas.

Chamado de CRLVe, o documento eletrônico do veículo terá o mesmo valor que o CRLV impresso, e estará disponível no app gratuito “Carteira Digital de Trânsito”, que poderá por enquanto ser baixado apenas para dispositivos Android, mas até o final do dia, acredita-se que também estará disponível para iOS.

Segundo o Contran (Conselho Nacional de Trânsito), somente motoristas com os pagamentos em dia – tributos, encargos, multas de trânsito e pagamento do DPVAT – é que poderão expedir o CRLVe.

Para quem já possui o app da CNH Digital, poderá utilizar esse mesmo app para obter o CRLVe, basta apenas atualizá-lo, e a migração será automática.

O CRLVe, assim como a CNH Digital, possui um “QR code”. Além disso, a nova versão também permite ser exportada em PDF, com assinatura digital, válida como documento autenticado.


Curta nossa página no Facebook: facebook.com/CriacaodeSitesAmtec
Acesse nosso site: www.amtec.com.br

Fonte: G1

Share on Facebook
Comments are closed.